A CBS

A CBS é uma das maiores distribuidoras de descartáveis e correlatos hospitalares do país. Conhecemos profundamente o mercado em que atuamos há quase quatro décadas e por isso, somos especializados em oferecer o que há de melhor do setor hospitalar a cada um de nossos clientes: produtos da mais alta qualidade, fabricados pelos mais renomados fornecedores do mundo; entregas ágeis; condições de estocagem adequada e apoio técnico especializado.

Nos orgulhamos de nosso profissionalismo e do respeito que temos às pessoas. Consideramos que colaboradores, clientes e fornecedores são nossos parceiros e que bons negócios só o são, de fato, quando beneficiam a todos os envolvidos.

Nossa História

A CBS – sigla formada pelas iniciais de Clere Bizaroli dos Santos, esposa de Odair dos Santos e co-fundadora da empresa – foi fundada em 1977. Mas nossa história começa alguns anos antes, quando Odair dos Santos criou um nome, teve uma ideia e abraçou a oportunidade:

Durante a Guerra da Coreia (1950-1953) foi detectada a necessidade de desenvolver produtos práticos e seguros para o atendimento dos feridos nos campos de batalha.

Um Nome

Nos anos 60, esses produtos, até então chamados de produtos de uso único (one use only) tornaram-se uma realidade, especialmente nos EUA e no Japão. Já no Brasil, Odair dos Santos, funcionário de uma empresa japonesa do setor, foi o responsável por trazer essa novidade.

Em 1972, inspirado pela palavra “disposable”, Odair vendeu pela primeira vez um produto com o nome “descartável”, tornando o termo conhecido como é hoje.

Uma Ideia

Cinco anos mais tarde, já como Gerente de Marketing da BD e com foco no mercado atacadista, propôs a contratação de uma empresa especializada em distribuição, já que naquele momento não havia estrutura para atender.

“As viagens de frete eram demoradas. Se pudéssemos atuar com distribuidores mais próximos, ganharíamos em agilidade e em economia”, relembra Odair.

A Oportunidade

Como essa empresa especializada em distribuição não existia, Odair foi convidado a criar tal empresa e com isso, em 1977 a CBS iniciou suas atividades, tornando-se uma das maiores distribuidoras de descartáveis e correlatos hospitalares do país.