Quem Somos

Fundada em 1977, a CBS cunhou o nome de “Descartável” naquilo que viria a ser um dos maiores mercados da economia Brasileira.

Localizada no bairro do Brás – Região Central de São Paulo em São Paulo, a CBS possui uma área de estocagem total com mais de 30.000 m², o que possibilita a disponibilizarmos mais de 7.500 itens para nossos clientes. Isso nos torna uma das maiores distribuidoras de descartáveis e correlatos hospitalares do país.

Nossa História

A CBS – sigla formada pelas iniciais de Clere Bizaroli dos Santos, esposa de Odair dos Santos e co-fundadora da empresa – foi fundada em 1977. Mas nossa história começa alguns anos antes, quando Odair dos Santos criou um nome, teve uma ideia e abraçou a oportunidade:

Durante a Guerra da Coreia (1950-1953) foi detectada a necessidade de desenvolver produtos práticos e seguros para o atendimento dos feridos nos campos de batalha.

Um Nome

Nos anos 60, esses produtos, até então chamados de produtos de uso único (one use only) tornaram-se uma realidade, especialmente nos EUA e no Japão. Já no Brasil, Odair dos Santos, funcionário de uma empresa japonesa do setor, foi o responsável por trazer essa novidade.

Em 1972, inspirado pela palavra “disposable”, Odair vendeu pela primeira vez um produto com o nome “descartável”, tornando o termo conhecido como é hoje.

Uma Ideia

Cinco anos mais tarde, já como Gerente de Marketing da BD e com foco no mercado atacadista, propôs a contratação de uma empresa especializada em distribuição, já que naquele momento não havia estrutura para atender.

“As viagens de frete eram demoradas. Se pudéssemos atuar com distribuidores mais próximos, ganharíamos em agilidade e em economia”, relembra Odair.

A Oportunidade

Como essa empresa especializada em distribuição não existia, Odair foi convidado a criar tal empresa e com isso, em 1977 a CBS iniciou suas atividades, tornando-se uma das maiores distribuidoras de descartáveis e correlatos hospitalares do país.

Uma Cadeia de Benefícios

  • Monitoramento de compradores
  • Conhecimento do mercado e dos concorrentes;
  • Forte participação no mercado
  • Alta competitividade;
  • Prevenções de riscos
  • Automatização na buscas de editais
  • Dashboard de análise de perfis de empresas e órgãos públicos;
  • Análise e acompanhamento de atas e empenhos, consulta de lances e buscas por similaridade de licitações.

 

Nossa Estrutura de Vendas

  • Mais de 100 colaboradores envolvidos diretamente com vendas, divididos em:
  • Vendedores internos
  • Vendedores Externos
  • Representantes
  • Consultores Técnicos
  • Gerentes Regionais
  • Gerentes de produtos
  • Áreas de Back office
  • SAC, Pós vendas, Contratos, credito & cobrança, farmacêutica, TI, Planejamento estratégico, Compras, Logística, etc.

 

Principais Portais

  • Bionexo/ Pregão/ Opnexo
  • Apoio
  • Sintese
  • Uniube
  • Gtplan
  • Medical MV
  • Paradigma
  • Plancompras
  • Fundep
  • Usemol
  • Prosaude
  • Inpart
  • EMS ventura
  • Ariba

Missão

  • Buscar a satisfação do cliente superando suas expectativas, oferecendo produtos e Serviços de, contando com uma Equipe competente, qualidade que contribuam para a saúde dos pacientes cordial e engajada.

Visão

  • Ser reconhecida como referência em excelência em prestação de serviços do mercado Médico hospitalar.

Valores

  • Atitude - Tomada de decisão com Responsabilidade.
  • Respeito - Aceitar a diversidade a favor do objetivo comum.
  • Simplicidade - Entender a necessidade, trazendo a solução com agilidade.
  • Engajamento - Comprometimento com o orgulho de pertencer.
  • Excelência - Querer superar sempre. Melhorando processos e desenvolvendo gente
Parcerias que nos ajudam a ser Quem Somos

Clientes e Fornecedores